sábado, 1 de setembro de 2007

Coisas de casal

" Para de show Andreá, isso não é motivo pra vocês discutirem. Tantas coisas sérias que acontecem com casais ( como traição, por exemplo) e vocês discutindo essas besteiras!? eu hein!!", disse uma amiga.

O que as pessoas não estão entendendo é que as "coisas mais sérias" ocorrem justamente porque as "besteiras" não foram exclarecidas, ou simplesmente foi se deixando passar, alías não era motivo pra discussão .

Engamo nosso. Quando uma grande crise estoura é porque foi se acomulando várias outras pequenas, mal resolvidas.

Analisando o meu relacionamentdo de 13 anos e tantos outros ao meu redor percebi que o fato de nunca saber como lidar com crises conjugais me favorece, nesse sentido . Não consigo guardar o que sinto, o que vejo, o que acho . Se não botar pra fora eu explodo. E com isso as pequenas crises vão sendo resolvidas no momento em que elas ocorrem, impossibilitando de chegar a uma possível grande crise. Não que eu fique brigando à toa, não é isso. Mas converso sempre que percebo que algo pode ser melhorado.

Não que eu ache que isso salve um casamento de traições, por exemplo, mas ajuda um tanto .

No trabalho temos que conviver com pessoas que nem sempre gostaríamos de conviver, mas tudo bem você precisa superar, afinal agente tem que trabalhar. Na família nem sempre é um mar de rosas , pq você não escolhe de quem vai ser filho ou irmão. Agora namorado, marido, rolo, seja lá que for, agente escolhe pra gente , não justifica "engolir MUITOS sapos"por causa deles .

Um sapinho ou outro tudo bem, mas, péra lá ...

É preciso dar atenção aos pequenos focos de incêndio. Sem ser chato ou pegajoso. Também não precisa ficar de 5 em 5 minutos falando que algo te incomoda né. Saber separar as coisas, identificar quando é preciso parar e ter uma conversa é muito importante para uma relação.

Hoje posso classificar o meu relacionamento com uma leve mudança de fase. Vivemos durante 10 anos só nos dois e agora temos uma linda filhinha de 02 , o que muda um pouco a nossa rotina. Mas estamos nos saindo bem, pelo menos por enquanto.

Um comentário:

Beth disse...

Oi Andréa, obrigada por me convidar a conhecer seu novo cantinho, adorei! Mas não deixe de trazer novidades sobre a filhota, viu? Senão vou ficar com saudades, eu não ia no outro com tanta frequência, por falta de tempo, mas sempre era bom tb chegar lá e saber como está a princesinha...
Querida,vc está certa. Isto é maturidade e mais: vontade de realmente ter uma relação bacana, sincera, que dure porque as coisas são firmes e não porque se finge que isto não aconteceu, que aquilo que não está legal é ótimo etc.
Claro que não pode ser aquela chatice de que tudo está ruim, discutir a relação o tempo todo ninguém merece, mas o que vc está falando é o que eu tb acho correto e faço, que é evitar que uma gota d'água vire uma inundação de insatisfação, de mágoa, de um monte de coisas ruins. Se é para inundar que seja de amor, compreensão, carinho, sinceridade e vontade de que aquilo continue dando certo. Vc disse bem, a gente pode não escolher o pai e a mÃe, o parente e até o colega de trabalho ou algo assim. Mas quem vai compartilhar uma vida a dois, quem vai acordar e dormir com a gente e tudo mais, escolhemos e temos a responsabilidade de regar esta plantinha, fazer com que o outro regue também, para que seja realmente legal.
Beijos querida, felicidade sempre!
Beth
http://aconquista.zip.net