terça-feira, 4 de setembro de 2007

Todos em um

Agora trabalho em casa 02 vezes por semana e é engraçado porque assim tenho a oportunidade de ver, nitidamente ,o quanto desempenho várias funções ao longo do dia, o quanto represento vários personagens. Ao mesmo tempo que estou no PC, falo ao telefone, daí um pouco levanto e vou botar roupa na máquina , enquanto isso, desço ( moro em cima da casa de Mamy ) e vejo se minha pequirrucha não está colocando fogo na casa vovó , aí subo de novo e sento no PC , falo com o escritório, levanto varro a casa, tiro um pó básico, volto sento, desfolho papeis, coloco comida no fogo, marido chega, vou para academia... Péra aí academia ? sim . Ainda inventei moda de fazer academia . Fico toda quebrada e arrebentada, mas tô lá firme e forte.

Apesar de toda essa correria, tenho encontrado tempo pra coisas . Não deixo de tomar meu choppinho com os amigos, de ir ao motelzinho com o marido, de organizar churrasco e bagunças ( quem me conhece sabe que adoro uma festa) entre tantas outras coisas.


É importante não perder o pique e principalmente encontrar tempo para família e diversão. Às vezes as pessoas se entolam tanto de coisas que esqueçem de outras simples e fundamentais.

Passei por isso a algum tempo atrás e não percebia o mal que estava fazando a mim mesmo. Dedicação total ao trabalho, faculdade, preocupação excessiva com o futuro a tal modo que nem via o presente. As coisas iam e viam e eu nem percebia porque não queria perder o foco. Quando foi tomada por um imenso estresse acompanhado de labirintite e hipertensão, percebi que não era por aí e passei a analizar cada momenteo que eu deveria ter durante o dia e tentar separá-lo. Bom, não consegui separar tanto assim, vide o 1º parágrafo do post, mas consegui entender melhor a questão de que todas as coisas precisam ser bem feitas pq todas são importantes e o tempo para se cuidar, se divertir é tão importante quanto a sua vida profissional.

Hoje tento o máximo não repitir o mesmo erro, pelo menos não tanto . Só que tenho que ter cuidado para não exagerar nem para um lado nem de outro, mantendo assim um equilíbrio entre os tantos personagens que desempenhamos durante o dia.

2 comentários:

Beth disse...

Mais uma vez um post delicioso, minha amiga, adorei de novo. Realmente, vc está certa, fez muito bem ao perceber que faltava dedicar um tempo para si mesma, faltava voltar a ter um lazer especial, a se olhar mais, a curtir coisas que a correria do dia-a-dia, as mil responsabilidades até tentam encobrir, mas depende de nós permitir ou não que o véu seja mesmo colocado.
Vc felizmente percebeu, embora de um jeitinho chato, com a saúde em risco, mas foi o sinal que Deus deu para que vc despertasse e agora, com mais equilíbrio na distribuição destas Andréias todas que existem em você, vai levando a vida de um jeito corrido, mas bem mais suave, na medida do possível.
Beijos mil, fique com Deus e beijos na bonequinha.
Beth
http://aconquista.zip.net

Mamae Cristina disse...

OI amiga, e isso mesmo, fazer um pouco de tudo, aproveitando o maximo de cada uma, e principalmente ser feliz. Depois de alguns acontecimentos por aqui, tambem parei pra pensar que a vida passa mesmo muito rapido, a agente acaba dando valor as coisas que tem menos importancia, e esquece mesmo de amar, viver e ser feliz. Que bom que o Senhor da a oportuniadade pra gente freiar, e refletir na vida, e isso que importa.
Amiga, fica com Deus, beijos grande e na minha princesinha Bia.
Cristina Tsuda